domingo, 27 de setembro de 2009

UDS x Erra (4-0)

Simplesmente espectacular!!! Que os nossos adversários nos perdoem a imodéstia, mas demonstrámos neste jogo que estamos claramente uns furos acima deles. De todas as formas temos que realçar que encontrámos uma "Erra" claramente inferior à "Erra" que conhecemos na época passada, mas isso não tira o valor ao excelente resultado e exibição que fizémos.
Assim sendo alinharam neste jogo (numeração não correspondente às camisolas):
1- Paulo (Bray)
2- Duarte Oliveira
3- Edgar Loureiro
4- Pedro Fernandes
5- António José
6- Nelson Luz
7- Steeve Rosado
8- Nuno Salgueiro
9- Luis Borlinhas
10- Nuno Fernandes
11- João Pereira
12- Duarte Basilio
13- Helder Augusto
14- Pedro Bolas
15- Pedro Antunes
16- Admilson Luz
17- Nuno Nunes
18- André Nunes
Num jogo que queríamos ganhar, por todas as razões, fizémos uma primeira parte em que dominámos completamente com excelentes jogadas de entrosamento entre os nossos jogadores, fazendo com alguma naturalidade o 1-0 por intermédio de Nuno Salgueiro na sequência duma bonita troca de bola ao primeiro toque. Tivémos ainda oportunidade de fazer mais alguns golos que não conseguimos concretizar, indo para o intervalo com um ligeiro "sabor a pouco" pelo que fizémos e sabendo que estávamos a jogar contra uma excelente equipa que a qualquer momento poderia fazer o empate (não podemos esquecer que falharam um penalti).
Foi exactamente o que o adversário pensou no inicio da segunda parte, em que nos criou algumas dificuldades, mas nós demonstrámos que também sabemos lidar com a pressão do adversário, superiorizando-nos a partir dos 15min da segunda parte até ao final do jogo em que só deu Santa-Justa, tivemos tempo para fazer mais 3 golos, marcados por Helder, Steeve e Pedro Antunes.
Um jogo sem grandes casos em que valeu o fair play.
Queríamos mais uma vez agradecer aos adeptos que compareceram em grande número e que muito nos apoiaram e elogiaram a equipa pelo excelente futebol que praticámos.
Queríamos ainda agradecer á Junta de Freguesia de Couço por esta excelente iniciativa que pelo 5º ano consecutivo ganhámos.
De realçar neste torneio, além de termos ganho o 1º lugar, ganhámos o prémio de disciplina, o prémio de melhor marcador (a dobrar) e o prémio da melhor defesa. Hehe, como dizia o nosso massagista (Pirica): "Só não ganhámos o 2º, 3º e 4º lugar".
Após o jogo veio a 3ª parte que mais uma vez foi de arrasar, acabando em Coruche. Deu para sentir que temos um grupo muito unido, prova disso foi ver que eram 3 da manhã e ainda havia farra. Neste caso acho que temos que dar muito valor, mas mesmo muito valor ás namoradas que nos acompanham e apoiam. Sem a compreensão delas nada disto seria possivel...tratem-nas bem rapazes....hehehe.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

UDS x CPT Lagoiços (3-2)

Terminada a participação no torneio da CMC, começa o torneio da Junta de Freguesia de Couço, um torneio entre as equipas da freguesia e uma equipa convidada, assim sendo realizaram-se os seguintes jogos: UDS x CPT Lagoiços (3-2) e Volta do Vale x Erra (0-3).
Quanto ao jogo, começámos bem, a dominar o encontro conseguindo chegar ao 2-0 na primeira parte com golos de Nuno Salgueiro de livre directo e de Steeve na sequencia de uma boa jogada. Na segunda parte conseguimos ainda chegar ao 3-0 marcado pelo Mantorras que assim regressou á equipa e também aos golos. A partir daí fizemos imensas alterações que alteraram um pouco a nossa estrutura, mas temos que dar mérito á equipa do CPT que nos criou imensas dificuldades conseguindo reduzir para 3-2 e levando ainda a bola á trave por duas vezes.
No final do jogo foi a tradicional 3ª parte bem comida e bebida e com um excelente baile improvisado a divertir todos os presentes com as actuações dos DJ`s "Chitas" e "Edgar" e alguns bailarinos desconhecidos do publico mas que prometem fazer furor nas próximas festas em todo País, servidos pelo famoso Barman "Steeve". Obrigado ao Staff que bem nos trata com excelentes jantaradas. Agradecimentos também á malta do CPT (jogadores e adeptos) que se juntam a nós para boas noites de convivio.
Prá semana jogamos contra a Erra para disputa do primeiro lugar no Torneio.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Montinhos x UDS (3-2)

Nota negativa, para organização deste torneio que teve a infeliz ideia de fazer a eleminatória a uma mão, sorteando (queremos pensar que sim) o campo. Logo por nosso azar e talvez por não termos assistido ao sorteio do campo fomos jogar a casa do adversário. O lógico seria realizar-se o jogo em campo neutro.
Pouco a dizer acerca deste jogo, era o que esperávamos...uma equipa dos montinhos muito forte, e nós ainda com as incertezas de inicio de época, com muitas falhas no plantel estamos com alguma dificuldade em manter a equipa do ano passado
Sobre o jogo, começámos bem, com o jogo equilibrado a aguentar os ataques dos montinhos e a tentar fazer golo de contra-ataque nos primeiros 30min. A partir daí fomos abaixo e sofremos 2 golos indo para o intervalo a perder 2-0.
Da segunda parte também não á muito a dizer, sofremos o terceiro golo depois de uma falta sobre um jogador nosso que o árbitro resolveu não assinalar (entre muitas outras decisões em que esteve claramente mal). Talvez por causa disso a nossa equipa ganhou ânimo extra e resolveu mostrar ao árbitro que sabe jogar futebol e teve nos pés do Steeve o melhor golo da tarde fazendo o 3-1, tempo ainda para o 3-2 que o Steeve também marcou através de um penalti sobre o João Pereira. Grande estreia em jogos semi-oficiais do jovem Nuno Salgueiro que promete fazer uma grande dupla com o Steeve a meio campo caso fique na equipa (esperamos que sim).
Fazemos um apelo aos jogadores indecisos para que se decidam a ficar e prometemos que faremos de novo uma grande época.

domingo, 6 de setembro de 2009

UDS x Carapuções (2 - 2)

Depois da excelente vitória na primeira mão, já esperávamos uma equipa dos Carapuções super reforçada e com vontade de dar a volta á eliminatória. Ao contrário da nossa equipa que se apresentou com algumas baixas no plantel.
Assim sendo a UDS apresentou-se com a seguinte equipa:
1 - Paulo (Bray)
2 - Edgar Loureiro
3 - Duarte Oliveira
4 - Rui Gonçalves
5 - Pedro Fernandes
6 - Roberto Cordiais
7 - Steeve Rosado
8 - Nelson Luz
9 - João Pereira
10 - Juliano
11 - Helder
Uma primeira parte em que dominámos nos primeiros 30 min. a criar boas jogadas com troca de bola conseguindo chegar ao 1-0 através de uma grande penalidade cometida sobre o Helder que o mesmo se encarregou de marcar sem grande dificuldade, (e já vão 3 golos para o Helder em 2 jogos). Passados os primeiros 30 min. talvez devido a alguma falta de condição fisica, a nossa equipa perdeu o comando do jogo, tendo os Carapuções empatado o jogo através de uma grande penalidade, e conseguindo mesmo marcar o segundo aproveitando uma distração da nossa defesa, assim sendo fomos para o balneário a perder 2-1.
Só podendo fazer 3 alterações na segunda parte, o mister (Miguel) teve que mexer na equipa ao intervalo para fazer rodar todos os jogadores, entrando o António Catarino para o lugar do Duarte Oliveira e o Duarte Basilio para o lugar do Juliano.
Com uma segunda parte muito disputada a meio campo conseguimos manter o jogo equilibrado segurando o resultado que nos interessava. Depois de algumas mexidas em ambas as equipas entrando do nosso lado o jovem André e o Admilson, conseguimos pressionar nos ultimos minutos tendo algumas oportunidades de fazer golo, chegando ao empate através duma jogada de insistência em que o jovem André com um excelente sentido de oportunidade fez o 2-2 sentenciando o jogo. Tempo ainda para rodar o Chitas que bem merece as oportunidades.
Queríamos agradecer aos adeptos presentes e fazer um apelo a todos que compareçam aos nossos jogos para apoiar a equipa.
Aos jogadores que não poderam estar presentes desejamos que regressem em grande porque todos fazem falta.
Parabéns ao nosso Delegado e Treinador Adjunto Marco Espenica que aproveitou este dia para se casar.
Parabéns também á equipa dos Carapuções que demonstrou ter muito valor como nos tem habituado ao longo dos últimos anos.