domingo, 25 de outubro de 2009

Cortiçadas de Lavre x UDS (1-3)

Mais um jogo de teino, desta vez com muitas ausências no plantel, tivémos que recorrer a soluções de ultima hora que provavelmente passarão a reforços.
Agradecimentos á equipa das Cortiçadas que bem nos recebeu, tivémos oportunidade de realizar um bom jogo entre duas equipas que se respeitaram.
Entrámos bem no jogo com o Pedro Antunes a fazer um golo muito cedo, dominámos quase toda primeira parte, resistindo aos contra-ataques da equipa adversária. Na segunda parte aproveitámos essencialmente para fazer alguns testes posicionais na equipa e experimentar possiveis reforços. Fizémos mais 2 golos por Odaír e Nuno Salgueiro e sofremos 1, ficando o resultado final em 1-3.
Desta vez não houve convivio por impossibilidade de alguns dos nossos jogadores que aproveitaram a folga para tratarem da sua vida pessoal.
Na próxima semana regressa o campeonato e jogamos contra a Volta do Vale, mas possivelmente em casa emprestada, pois o nosso campo levou um tratamento e precisa estar 15 dias sem ser pisado. Possivelmente teremos que jogar no campo do Couço, caso as instalações nos sejam emprestadas. A todos os jogadores, pedimos a comparência no campo pelas 14 horas.

domingo, 18 de outubro de 2009

Fajarda x UDS (1-0)

Sinceramente tenho pouca vontade de falar acerca deste jogo. Perdemos por 1-0, uma derrota que nos custou imenso, notou-se bem no jantar. Um jogo do qual devemos tirar algumas conclusões e que nos deve servir de alerta para o campeonato dificil que já começou. Contudo não devemos baixar os braços e temos que mostrar já no próximo jogo que temos valor para muito mais. O próximo fim-de-semana é folga no campeonato mas vamos tentar marcar um jogo de treino com alguma equipa que descanse também.
Temos que agradecer á direcção do clube que apesar da derrota, nos tentou motivar e mais uma vez nos ofereceu um maraviloso jantar.

domingo, 11 de outubro de 2009

CPT x UDS (1-4)

Ultimo jogo de treino antes do campeonato começar, numa tarde de imenso calor, estiveram presentes os seguintes jogadores:
Paulo Nunes
Edgar Loureiro
Pedro Fernandes
Duarte Oliveira
António Catarino
Nelson Luz
Steeve Rosado
Nuno Salgueiro
João Pereira
Luis Borlinhas
Nuno Fernandes
Pedro Antunes
Admilson Luz
Nuno Nunes
André Nunes
Inicio de jogo onde demonstrámos alguma falta de ritmo, ou talvez fosse do calor, não conseguindo impôr o nosso jogo como tão bem costumamos fazer. Apesar disso fomos a equipa que mais perigo criou fazendo o 0-1 por João Pereira de cabeça.
Depois do golo, tivémos ainda oportunidades para alargar o resultado, mas foi o CPT que numa jogada de contra-ataque empatou o resultado. Mesmo assim não nos fomos abaixo e antes do intervalo fizemos o 1-2 por Nuno Fernandes (Mantorras) após um excelente lance em profundidade de Luis Borlinhas. Na segunda parte entrou em campo o Pedro Antunes que finalmente se revelou uma excelente mais valia para equipa marcando 2 golos na segunda parte, fazendo o resultado final 1-4 para UDS.
Excelente exibição do Paulinho (guarda-redes do CPT) e apesar do inicio do jogo menos conseguido penso que a nossa equipa também esteve muito bem, nota ainda para o Nuno Salgueiro que apesar das fans pedirem um golo, desta vez não conseguiu marcar, mas fica a promessa que o próximo golo que marcar será oferecido ás fans, que dizes Nuno?
Um jogo bem disputado, ás vezes até bem demais onde as coisas aqueceram um nadinha, mas para provar que somos todos gente amiga, quando jogo terminou tudo acabou bem e isso provou-se no convivio onde ambas as equipas conviveram de igual para igual.
Pena desta vez eu não ter podido ficar até mais tarde por isso não posso relatar como acabou a noite, mas a vida é mesmo assim.
Na próxima semana é a sério, começa o campeonato e temos que fazer um bom resultado na Fajarda. Não esquecer que temos que estar na Fajarda por volta das 15h.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Descanso...

Em fim de semana de descanso, aproveitámos para ir ao sorteio do campeonato do Inatel, época 2009/2010. Um sorteio que teoricamente não correu mal em termos de grupo, vamos defrontar apenas em 1 (uma) mão, um lugar entre as seguintes equipas:
- UDS
- CPT Lagoiços
- Volta do Vale
- Azervadinha
- Erra
- Raposa
- Zebrinho
- Fajarda
- Valverde
De destacar que os jogos serão de 80min, podendo-se efectuar 6 substituições.
Tempo ainda para formarmos uma equipa de observadores (hehehe) onde pudémos observar o nosso adversário da próx. semana que com uma equipa muito desfalcada teve que jogar com alguns dos nossos jogadores para fazer o 11, visto nós estarmos em descanso. De destacar o bom relacionamento entre as equipas, e, para nós até foi bom pois mantivémos alguns jogadores em actividade.
Também fomos abservar a segunda parte do jogo do LusoMorense que venceu por 3-1.
Pouco mais a dizer, apenas que temos jogo de treino no próx. sáb. dia 10 contra o CPT Lagoiços ás 16h no campo do Àguias e pedir a todos que compareçam para este último jogo antes do campeonato começar. O petisco é por conta do Foral (lá teremos que beber mais umas...).