segunda-feira, 29 de março de 2010

Santanense x UDS (2-2)

À semelhança do jogo contra o Rebocho, começámos bem, com o jogo controlado e a conseguir dois golos nos primeiros 20min por Pedro Antunes e Nuno Salgueiro, e ainda com mais algumas boas ocasiões de alargar o marcador para o nosso lado. Estando a vencer por 2-0 e a jogar bem, tudo fazia prever mais uma vitoria para nossa equipa.
Mas...nos ultimos 10min da primeira parte e durante toda segunda parte, não conseguimos controlar o jogo e o Santanense sentiu que podia dar a volta ao resultado, conseguindo fazer 2 golos (1 deles a acabar o jogo). Graças ás excelentes intervenções do nosso guarda redes (Mitra) acabámos com um empate final.
O empate acabou por ser um resultado justo para um jogo em que a nossa equipa demonstrou algum desgaste fisico.
Terceira parte, muito boa novamente, com um excelente bacalhau, cozinhado pela Ana Chitas.
Depois do jantar houve sessão de rebuçado para alguns, e os restantes foram ver o nosso Saroca a dançar no Baile da Pinha.
Na próxima semana, paragem do campeonato, vamos aproveitar para descansar, e retemperar forças para no dia 10, tentarmos vençer o rebocho, e acabar assim esta época em grande.

domingo, 21 de março de 2010

UDS x Lavre (0-1)

Neste sábado, recebemos o Lavre, mais um forte candidato á passagem, desta vez pudémos contar com quase todo plantel disponível, mesmo assim não fomos felizes no resultado final, acabando por perder o jogo já na parte final.
Foi um jogo muito equilibrado entre duas equipas que se respeitaram dentro de campo, e o resultado final traduziu o que se passou nos 80min, a primeira equipa a marcar, que tanto poderíamos ser nós como o Lavre, ganharia este jogo. O Lavre sabendo da seu potencial em bolas paradas, procurou sempre ganhar faltas á entrada da nossa área, conseguindo mesmo chegar ao golo dessa forma, já na parte final do jogo, num momento em que se adivinhava o apito final, e um empate.
Perdemos este jogo, mas a moral da equipa continua em altas e continuamos a fazer boas exibições, por isso...temos a certeza que apesar de em termos desportivos não estarmos nos primeiros lugares, somos uma equipa das que melhor futebol pratica, e ainda conseguimos formar talvez o melhor grupo de amigos que alguma equipa já teve.
Quanto á terceira parte, mais uma vez divinal, com muito convivio e alegria entre todos. O Pirica com a sua dieta dedicada, já perdeu uns quilos (notou-se bem que está mais magro), hehehe. Eu e o Edgar demos um verdadeiro banho de Sueca ao Steeve e ao Nuno Salgueiro (têm que aprender a tirar Ases).
Na próxima semana vamos a Santana do Mato, para o penultimo jogo desta fase para nossa equipa, contamos com todos, por isso apareçam.
Boa semana a todos!!!

domingo, 14 de março de 2010

Erra x UDS (0-3)

Mais uma vitória para a UDS, desta vez, fomos á Erra, forte candidato á passagem nesta fase, cilindrar por 3 a 0, mas podiam ter sido mais. Fizémos mais uma vez um jogo espectacular com a nossa equipa a dominar completamente este jogo.
Existem coisas curiosas no futebol, neste sábado iamos defrontar um forte candidato á passagem que nos humilhou na nossa casa ao vencer-nos por 6-3, era um jogo de receio e respeito, esperava-se que a nossa equipa comparecesse em força, mas infelizmente, e por razões profissionais e de compromisso de alguns, apresentámo-nos muito desfalcados, com apenas 12 jogadores e sem um unico central de raiz, tivémos que iniciar o jogo com bastantes mexidas na equipa, com muitos jogadores fora das posições habituais, e alguns a ganharem a titularidade pela primeira vez. Adivinhava-se dificuldades para o nosso lado, mas a nossa equipa, com todo mérito fez exactamente o que se pediu dentro do balneário, e com muita humildade e espirito de sacrificio conseguiu uma brilhante vitória.
Esta vitória veio trazer ao de cima a verdade sobre o real valor da nossa equipa e demonstrar a todos nós, que se todos tivermos vontade e humildade suficiente, somos realmente uma grande equipa em termos desportivos e em amizade.
Assim sendo, começámos o encontro com o Mitra na baliza, o Leonel do lado esquerdo da defesa, e o Barreto do lado direito, a centrais jogaram o Nelson e o Nuno Salgueiro, no meio campo o Gibas e o João Pereira, com o Mantorras a ajudar, do lado direito do meio campo jogou o Pedro Antunes e do lado esquerdo o Helder Gonçalves, na frente de ataque jogou o Admilson. No banco de suplentes, apenas tinhamos o Xitas. O Pedro Fernandes que por razões profissionais não pode estar no inicio do jogo, chegou ao intervalo e sentou-se no banco de suplentes fazendo companhia ao Xitas.
Começámos muito bem este jogo fazendo dois golos logo nos primeiros 10 min, o primeiro pelo Helder Gonçalves e o segundo pelo Mantorras, até ao intervalo podíamos ter ainda marcado mais 2 golos. Na segunda parte foi mais do mesmo e marcámos ainda mais um golo por Pedro Antunes. A seguir ao terceiro golo, entrou o Pedro Fernandes para segurar o resusltado e depois entrou o Xitas que teve ainda uma boa oportunidade para fazer também um golo.
Quanto á terceira parte nada sei, pois tive que vir embora e não pude comparecer, espero ansiosamente pelos vossos comentários.
Na próxima semana recebemos o Lavre, mais um forte candidato á passagem, espero que todos compareçam de forma a tentarmos de novo uma vitória e mostrar a toda gente qual o lugar que a nossa equipa devia ocupar neste campeonato. Encontramo-nos no clube pelas 13.45h.
Boa semana para todos!!!

domingo, 7 de março de 2010

UDS x Azervadinha (4-0)

Desta vez não tivémos que nos esforçar muito para vencer este jogo, pois em apenas 15 minutos marcámos 4 Golos a uma Azervadinha muito desfalcada com apenas 8 jogadores. Após os primeiros 15 minutos a equipa adversária desistiu do encontro por falta de condições para continuar. Foi uma situação desagradável para todos, para nós, para o publico, para os árbitos, e principalmente para os 8 jogadores da Azervadinha que compareceram. Aproveitámos o tempo que restava para fazer uma pequena jogatana.
A 3ª parte começou mais cedo, mas nem por isso acabou cedo, hehehe, como normal e já é hábito foi mais uma vez excelente com uma jantarada divinal, e muito convivio entre todos.