domingo, 27 de fevereiro de 2011

Malhada Alta x UDS (1-1)

Nesta jornada deslocámo-nos á Malhada Alta, um campo tradicionalmente dificil para nós, ainda por cima mais uma vez com a equipa desfalcada, pelas minhas contas, á 4 jornadas que não conseguimos manter o mesmo onze inicial, livrámo-nos finalmente da onda de castigos, e logo chegou uma onda de lesões. Relativamente a este jogo, além de não podermos contar com todo plantel, alguns dos jogadores que entraram tiveram que o fazer condicionados fisicamente.
O jogo foi sempre muito repartido, e disputado, na primeira parte ambas as equipas podiam ter marcado, mas cedo nos vimos impedidos de contar com o Nelson Luz devido a lesão, e com o Pêrinha que depois de uma entrada com um jogador adversário teve também que ser substituido, ainda tivémos tempo para mais um susto, pois o Bifanas após um lance na nossa pequena área ficou tocado, o Edgar que era o unico central no banco também estava lesionado, estava a ficar tudo complicado para nós, para não falar no Pedro Fernandes, e no Steeve, que lesionados, tiveram que se aguentar até praticamente ao apito final.
Na segunda parte, a Malhada Alta, melhor fisicamente, teve algum ascendente sobre a nossa equipa e conseguiu marcar, ficando em vantagem, mas por pouco tempo, pois tivémos uma excelente reacção e uns minutos depois conseguimos empatar. Desde o empate, e até final do jogo, voltou o equilibrio da primeira parte, talvez a Malhada Alta tivesse atacado mais, mas a nossa equipa a sair sempre muito perigosa para contra-ataque.
Desta vez tivémos direito á terceira parte como sempre no clube, boa comida e disposição, e ainda a uma quarta parte, esta semana nas Brotas, na festa de anos do Nuno Salgueiro, um maravilhoso Porco no Espeto, umas belas imperiais, e festa até de manhã.
Na próxima semana recebemos as Fazendas das Figueiras, que está em primeiro lugar na nossa série, e é para nós uma equipa completamente desconhecida, certamente vai ser mais um jogo muito dificil, por isso, as melhoras aos lesionados, e esperamos por todos no clube pelas 14.00h.
Boa semana!!!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

UDS x Montinhos dos Pegos (2-0)

Mais uma vez esta época defrontámos os Montinhos dos Pegos, adivinhava-se um jogo dificil, visto os Montinhos virem duma derrota em casa. Ainda por cima as condições climatéricas não ajudavam pois quando o árbito apitou para o inicio do jogo, chovia a potes. Nos primeiros 10 min de jogo, o tempo não deixou jogar as equipas, que se limitaram a tentar controlar o jogo para o seu lado, com a melhoria do tempo a nossa equipa acreditou que tinha sérias hipoteses de vencer este jogo e começou a procurar o golo. Pedro Assunção mais uma vez acertou no Poste, após um grande remate, mas os momentos grandes do jogo foram os golos, o primeiro por Helder Gonçalves, após excelente jogada individual a picar a bola por cima do guarda-redes e a fazer um golo muito bonito. O segundo golo, não menos bonito, foi de David Figueiredo a fazer levantar a bancada, pena o pouco publico para assistir a este grande golo de fora da área, foi um grande remate sem hipotese para o guarda-redes adversário. A segunda parte foi mais morna, limitámo-nos a controlar o resultado, sem grandes hipoteses de golo para ambas equipas. O Perinha teve um jogo bastante descansado. A equipa de arbitragem, quanto a mim teve no geral bem, tirando o cartão mostrado ao steeve, que ninguem percebeu a razão desta mostragem. Mais uma vez, vimo-nos condicionados a nivel disciplinar.
Gostei bastante de ver a nossa equipa a jogar, estamos a demonstrar mais maturidade, e é assim que temos que continuar para conseguirmos alcançar os nossos objectivos.
A terceira parte, foi acompanhada de uma Frejoca, excelentemente preparada pelas nossas cozinheiras. As Sagres não sei quem as preparou, mas também estavam boas, apesar de eu não ter podido beber muitas. O importante é que continuamos um grupo muito unido.
Na próxiama semana, deslocamo-nos á Malhada Alta, vai ser um jogo dificil, pela experiência que tenho de jogar lá, mas vamos tentar fazer o nosso melhor, apesar de ainda não podermos contar com o plantel completo. Vamos tentar dar um grande presente de aniversário ao Nuno!!!
Uma boa semana para todos!!!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

UDS x Volta do Vale (2-1) - Jogo de Treino

Esta semana folgámos no campeonato, aproveitámos para marcar um jogo de treino com a equipa da Volta do Vale. Alguns dos nossos elementos aproveitaram este fim de semana para tratar de assuntos pessoais, mas lá conseguimos fazer uma equipa. Acabou por ser um jogo interessante, que serviu essencialmente para rodar alguns jogadores da equipa que têm estado parados. O Mitra foi o dono da baliza e para mim foi o melhor jogador em campo, sempre muito seguro, e com uma série de boas defesas. Os centrais foram o Bifanas e o Pedro Fernandes, também estiveram certinhos, com o Pedro a mostrar que jogue em que posição jogar, só o sabe fazer bem. Lateral esquerdo o Leonel, a fazer o jogo a que ja nos habituou, muito regular. Lateral direito, Duarte Oliveira, apesar de pouco rodado, penso que também esteve bem, a nem se notar a falta de rotina. No meio campo jogaram o Saroca, que esteve 5 estrelas, a mostrar que não esqueceu. O Nuno salgueiro aproveitou para rodar, esteve bem, mas no final a acusar a falta de preparação pois tem estado parado. O Steeve, que como o Pedro F. só sabe jogar bem, esteve irrepreensivel. Do lado direito jogou o André que está a subir de rendimento, fez um bom jogo. Do lado esquerdo, o suspeito do costume, David Figueiredo, a fazer os dois golos da nossa equipa, muito bem. Na frente jogou o Fábio, que pode vir a ser o reforço da nossa equipa, marcou um golo que foi quanto a mim mal invalidado, talvez a precisar de mais entrosamento com a equipa, para isso faltam jogos. Entraram ainda o Chitas que mais uma vez ia fazendo um golo e o Fábio das Brotas que nos ajudou pois tinhamos poucos jogadores. Pêrinha, o nosso numero 10 deste sábado não entrou em campo pois diz que se sente melhor na baliza. O nosso mister desta semana foi o Edgar pois devido a lesão não pode dar o contributo á equipa.
A terceira parte foi desta vez mais valente que na ultima semana, para alguns elementos acabou eram quase 3 da manhã.
Na próxima semana vai voltar a ser a sério, recebemos os Montinhos e tenho a certeza que vai ser um jogo muito dificil, pois os Montinhos perderam esta semana e sabemos do seu valor, portanto certamente vão dar tudo para nos vencer. E não nos podemos esquecer que ainda vamos ter a nossa equipa muito desfalcada.
Boa semana a todos!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Carapuções x UDS (0-0)

Cumpriu-se a 1ª Jornada, da série D1do Campeonato da Fundação Inatel (2ª Fase), um jogo em que aparecemos muito desfalcados, devido aos castigos impostos pela comissão de disciplina e também pelas autoridades do nosso concelho. Assim sendo apenas tinhamos 14 jogadores (12 de campo + 2 Guarda Redes) disponiveis para este jogo. Muitos Parabéns aos jogadores que entraram e também ao Mitra pela excelente entrega que todos tivemos. A equipa técnica também está de parabéns pois mesmo com poucas opções conseguiu formar uma equipa que se bateu muito bem contra uma equipa bem preparada fisicamente, e com muita vontade de nos vencer.
Falando do jogo em si, foi muito disputado a meio campo, com poucas oportunidades de parte a parte, na primeira parte podería ter pendido para a equipa dos Carapuções, que conseguiu um penalti a seu favor, mas o nosso Pêrinha, com uma grande defesa negou o golo ao adversário.
A segunda parte poderíamos ser nós os mais felizes, pois fomos a equipa que mais pressionou e tivémos algumas oportunidades para ganhar o jogo.
Acabou por ser o resultado justo para 2 equipas que estiveram equilibradas.
Prá semana folgamos no campeonato, mas temos já um jogo de treino marcado ás 15.30h na nossa casa contra a equipa da Volta do Vale.
Encontramo-nos na sede do clube pelas 14.30h para beber uma água (ou uma mini) antes de ir para o campo?
Boa semana a todos!!!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Série 1 - Grupo D

EQUIPAS

CARAPUÇÕES
FIGUEIRENSE
MALHADA ALTA
MONTINHOS DOS PEGOS
SANTA JUSTA

1ª JORNADA (5/2/2011)
CARAPUÇÕES x SANTA JUSTA
FIGUEIRENSE x MONTINHOS
MALHADA ALTA - folga

2ª JORNADA (12/2/2011)
MALHADA ALTA x FIGUEIRENSE
MONTINHOS x CARAPUÇÕES
SANTA JUSTA - folga

3ª JORNADA (19/2/2011)
SANTA JUSTA x MONTINHOS
CARAPUÇÕES x MALHADA ALTA
FIGUEIRENSE - folga

4ª JORNADA (26/2/2011)
FIGUEIRENSE x CARAPUÇÕES
MALHADA ALTA x SANTA JUSTA
MONTINHOS - folga

5ª JORNADA (5/3/2011)
MONTINHOS x MALHADA ALTA
SANTA JUSTA x FIGUEIRENSE
CARAPUÇÕES - folga