sábado, 27 de novembro de 2010

CPT Lagoiços x UDS (0-3)

Começou a segunda volta do campeonato, e esperamos que nos corra como a primeira. Para já, cumprimos os nossos objectivos, jogámos contra a equipa dos nossos amigos Foros de Lagoiços que nunca desarmaram e lutaram para disputar conosco o resultado. Aproveitámos para rodar a equipa colocando alguns elementos menos utilizados esta época e a equipa portou-se á altura. Embora tenhamos dominado a primeira parte, os golos teimavam em não aparecer, e mais uma vez tivémos muitas ocasiões desperdiçadas, mas com uma ajuda da defesa adversária através de um auto-golo lá fomos para o intervalo a vençer por 1-0.
Na segunda parte, não houve grandes novidades, o jogo continuou com a mesma toada, talvez a equipa tenha sido menos individualista, e com isso surgiram os golos, o primeiro por Mantorras, que assim fez as pazes com as suas botas e o segundo por David depois de uma excelente jogada pelo lado esquerdo.
Pouco mais á a dizer acerca do jogo, apenas umas breves notas. Para mim, que finalmente estreiei as botas mais lindas do campeonato, obrigado Mister pela oportunidade, hehehe. Para o Steeve pela grande responsabilidade que teve de defrontar os dois irmãos. Para o Chitas que mais uma vez esteve perto do golo, hehehe, e para o Leonel que hoje mostrou a sua veia de mau, hehehe.
Na próxima semana defrontamos uma das equipas mais perigosas do campeonato, já todos sabemos do valor de alguns elementos do Santanense, por isso temos que voltar ás nossas exibições de alto nivél, e para isso, temos que ser mais humildes ainda e fazer um jogo com cabeça trocando a bola e sendo menos individualistas.
Sugiro o encontro no clube pelas 13.45h.
Uma boa semana a todos!!!

domingo, 21 de novembro de 2010

UDS x Montinhos (0-1)

Tal como tinhamos previsto, a deslocação aos Montinhos foi a mais complicada desta época até ao momento, todas as previsões que tinhamos feito acerca do jogo se concretizaram. Os Montinhos é uma equipa muito experiente com jogadores a quem não se pode dar espaço, e no primeiro deslize que tivémos, conseguiram fazer um golo. Entrámos um pouco adormecidos, e quando acordámos já era tarde. A partir daí conseguimos equilibrar as coisas e o resto da primeira parte foi disputado com ambas as equipas a procurarem fazer o seu jogo, fomos para o intervalo com um penalti claro por marcar a nosso favor, com carga dentro da área sobre o David, que o Sr. do Apito ainda teve a ousadia de admitir que devia ter apitado, mas o admitir para nós não chega, á que perder o medo e de uma vez por todas começarem a fazer o seu papel sem medo de apitar, neste campeonato já fomos prejudicados outras vezes pelas equipas de arbitragem, mas como vamos ganhando, as coisas vão passando, neste jogo, o àrbito teve clara influência no resultado ao não apitar esta grande penalidade.
Na segunda parte, a equipa dos Montinhos foi abaixo fisicamente e caímos em cima da área deles com ataques sucessivos a que os Montinhos iam resistindo, como equipa experiente que são. De realçar a excelente exibição do Guarda-Redes dos Montinhos que fez um par de grandes defesas, segurando o resultado.
Foi a nossa primeira derrota, mas saimos com a cabeça bem erguida pela excelente segunda parte que fizémos, a deixar alguns adeptos do adversário convencidos que o resultado deveria ter sido outro.
Na terceira parte, mais do mesmo, alta festança, com muitas sobremesas, muiiiitasssssss minis e abafados, boa comida, e as habituais sessões de chinquilhos e sueca, no final, mais uma DiscoNight abrilhantada pelos DJ`s Chitas e Steeve até altas horas da madrugada.
Acho que vou mandar fazer uma camisola amarela para o suspeito do costume...desta vez até lhe deu para artes militares, hehe, agora deixa de ser o "paga o que deves" para ser o "Sr. Alferes".
Gostava de saber se existe outro clube que mesmo perdendo o jogo, tenha uma paródia igual, nisto meus amigos, acho que somos mesmo os campeões. Tal como dito muitas vezes, o importante para nossa equipa é sermos um grande grupo de amigos, e, claro que se ganharmos, melhor.
Na próxima semana vamos defrontar a equipa dos nossos amigos dos Foros de Lagoiços, mais um jogo para encarar com alta responsabilidade. Esperamos por todos no campo do Couço pelas 14.00h.
Abraços

domingo, 14 de novembro de 2010

UDS x Cortiçadas de Lavre (2-0)

Mais um jogo em nossa casa contra uma equipa que para nós deixava alguma desconfiança devido aos resultados que vinham conseguindo, as Cortiçadas de Lavre demonstraram ser uma equipa bem organizada, mas esperávamos mais dificuldades, foi um jogo justo com um adversário correcto e uma arbitragem ao nivel das equipas.
Na primeira parte, como tem sido habitual, tivémos muitas oportunidades para marcar, mas havia sempre alguém do adversário que conseguia tirar a bola do caminho do golo, por três vezes tiraram a bola em cima da linha. ainda conseguimos marcar, mas o golo foi anulado, assim fomos para o intervalo com um 0-0 que sabia a muito pouco, mas tinhamos consciência que o jogo estava ao nosso alcance.
Assim entrámos para segunda parte com a mesma garra e vontade em ganhar o jogo e lá conseguimos finalmente marcar 2 golos por Pedro Assunção que bisou nesta partida.
Queria deixar aqui mais uma vez os parabéns á equipa que esteve muito bem, a fazer um jogo muito certinho e de entrega. Todos os jogadores em campo, mesmo os menos utilizados e os não utilizados estão a colaborar positivamente para o nosso sucesso.
Neste jogo não pudémos contar com o David Figueiredo, que devido a um problema de saúde que assustou o Pilo e de que maneira na noite de sexta para sábado, foi aconselhado a repousar neste jogo. Mas assistiu ao jogo da bancada, e foi bonito vê-lo sofrer lá fora como se estivesse em campo. Em nome de toda a equipa queria dedicar inteiramente esta vitória ao David.
Falta agradecer ao nosso "Mister" toda dedicação á equipa, ainda esta semana marcou o campo sozinho sem a ajuda de ninguém, maltinha, nos próximos jogos em casa se tiverem disponibilidade para ajudar, era bem vindo.
Na terceira parte, sem comentários, mais uma vez, casa cheia a jantar com muitos bota-abaixo e um bolo de aniversário com velas de fosforo para o Nelson que fez anos esta semana. (O camisola amarela nem vale a pena dizer quem foi...)
Prá semana tenho que tirar uma foto ás Cozinheiras e ao Presidente para colocar aqui no blog junto ao resto dos cromos.
Na próxima semana, é o ultimo jogo desta volta, deslocamo-nos aos Montinhos dos Pegos, segundo classificado do grupo esta semana e moralizado com os ultimos resultados. Vai ser o jogo mais complicado desta volta, pois é um jogo fora, num campo pelado, e com uma equipa de muito valor e experiência que vai fazer de tudo para nos destabilizar, mas havemos de saber dar a volta por cima e trazer uma vitória.
Boa semana a todos!!!

Resultados 6ª jornada:

Santa- Justa x C. Lavre (2-0)
Azervadinha x F. Lagoiços (5-0)
Valverde x Montinhos (2-5)
V. Vale x Santana (1-0)

domingo, 7 de novembro de 2010

UDS x Volta do Vale (1-0)

Este fim de semana, jogámos a 5ª jornada do campeonato, mais um jogo muito importante para as nossas ambições em continuar no primeiro lugar do grupo H. Já adivinhávamos que íamos encontar um adversário compliado, a jogar para o empate, fechando-se muito, practicamente a defender com 10, e a tentar lançar o contra-ataque. Tudo isto, misturado com a dificuldade de jogarmos no campo mais pequeno, permitiu á V. Vale fazer o seu jogo. Mesmo assim, na primeira parte tivémos algumas oportunidades para marcar, embora sem êxito. Na segunda parte, deu-se a réplica da primeira, mas com a diferença que conseguimos fazer um golo perto dos 32 min de jogo, desta vez foi Helder Gonçalves a marcar. Foi mais um jogo com pouca história, facto de termos encontrado um adversário que nunca se interessou pelo jogo em si, enquanto conseguiu foi aguentando as nossas investidas e parando o jogo ganhando todos os minutos que conseguiu. Quanto á equipa de arbitragem...sem comentários...acho que nem mereçem gastar tempo, ainda o jogo não tinha começado e já estavam a colocar entraves á nossa equipa...adivinha-se o resto...
Esta semana não me foi possivel ficar, pois como todos sabem tive que sair após o jantar, mas pelo que ainda assisti, a coisa já ia embalada no "bota abaixo", como sempre sei que os que ficaram deram conta do recado, aguardo os vossos comentários.
Na próxima semana, mais um jogo em casa, e pelo que estamos a ver deste grupo, vamos defrontar uma forte equipa, as Cortiçadas de Lavre, é só o segundo classificado, apenas 3 pontos atrás de nós, é uma equipa que conhecemos mal, por isso mais dificil se torna. Esperamos por todos pelas 14h no clube para tomar café.
Boa semana a todos e descansem bem para sábado estarem em forma.