segunda-feira, 16 de abril de 2012

Valcavalense 1 - UDS 1 ( 1- 4 a penalties)

Dia de grande pressão!

Era assim que se viviam os últimos minutos do sabado. Dia anterior ao grande jogo que se prepara para acontecer no domingo dia 15 de abril de 2012, pelas 16h00, no campo do Valcavalense, concelho da Chamusca.
Houve jogadores que entraram de certa forma, em isolamento, tipo estagio. Deu resultado!

Campo pelado com alguma areia solta, era o que nos esperava no cimo das colinas, onde o vento soprava... até a redondinha andava para tras. Não percebo o porque destes jogos serem jogados em casa de um dos clubes, mas tambem nao deve ser para perceber.

A pressão aumentava e da-se o inicio da grande partida.

Os verdes entraram bem, os jogadores do Santa Justa andavam um pouco apáticos, mas tambem jogar tipo bola para o ar não é o nosso habito, no entanto, melhor era impossível, não só devido ao pelado, ao campo curto e as bolas que pareciam daquelas saltitonas tipo aquelas de borracha.

Posso dizer que foi uma primeira parte de muita luta no meio campo, onde destaco o Nuno que esteve nos seus dias. Não desfazendo os outros como é claro. Todos contam!

Na segunda parte mais do mesmo, mas pior, estavamos contra o vento que teimava em soprar para os lados da Caniceira.

Num dos lances deles acabamos por sofrer um golo por algum desacerto da nossa defesa. Todavia, parece que temos que sofrer sempre um golo para começar a jogar mais qualquer coisa.

A partir daqui começamos a jogar, mesmo com a imagem do adversário do "deixem-me atirar para o chao a ver se os minutos passam" e os lances de perigo começar a surgir.

O David, o Fabio e o Pedro começaram a mexer mas os atacadores e as coisas estavam quase no lugar. Ate que PIMBA PIMBA PIMBA. Numero 8, o Nuno, para mim uma das grandes exibições, encheu o pé à simulação do David .................. e faz um golo brutal, a cerca de 5 a 8 minutos do fim.

Peço desculpa mas não consegui ficar indiferente e a filmagem descanbou

O jogo estava de novo empatado e os penalties eram a solução que se aproximava para escolher no vencedor.

Foi aqui que um novo jogador que nos tem brindado com algumas exibições de luxo para Inatel e com enormes defesas entre os postes - o PERINHA - vamos puto és grande - estas em grande nível. Não desfazendo os membros da familia UDS que tiveram a responsabilidade de marcar os penalties.

Marca o David: 

                            Marca o Steeve: 


Primeiro grande momento da tarde. 

Grandíssima, enorme, fabulosa defesa do PERINHA, tipo andebol. Parece que já tinha treinado isto no aquecimento.                                             










O Nuno confirma:















e.................................. este proximo video, meus amigos, é mesmo de outro mundo é uma defesa só para os melhores. A confirmação que a UNIÃO DESPORTIVA DO SORRAIA, alem de grandes jogadores de campo teve um em grande destaque nesta tarde.                                                                          



O nosso amigo Bifanas, fez o favor de confirmar o que já estava certo e, que nos sorriu numa tarde ventosa mas de grande emoção. Houve lágrimas e tudo.


E a festa foi assim. Perante a enorme falange de apoio vinda das terras de Santa Justa, os jogadores agradeceram e brindaram o publico com aplausos.


Esta semana a terceira parte, não foi nada parecida com o habitual, pois o jogo foi ao domingo e amanha o trabalho espera-nos. Todavia, o convivio continuou por alguns momentos quando nos deslocamos para comer uma bela "caralhota" de Almeirim.

Até para a Semana, esperando que seja para lhes dar a grande noticia que a UDS, ganhou ao Seiça e vai disputar a final do campeonato do Inatel.

A todos o muito obrigado e um enorme abraço.










6 comentários:

  1. Palavras para quê?
    São os maiores !
    Grande abraço para todos e parabéns por mais uma vitória enorme e que enche de orgulho qualquer Santajustense.
    Miguel e Capitão, vocês são os grandes obreiros deste feito, grande abraço cheio de emoção e alegria. Z.P

    ResponderEliminar
  2. Grande vitória, Grande dia parta todos nós e para Santa Justa! Estamos de parabens pela vontade e capacidade de sofrimento que tivémos! Domingo lá estaremos e contamos com todos!

    ps: Tex os videos não dão para ver, dão todos erro

    ResponderEliminar
  3. Vamos lá esmiuçar o Jogo

    Depois das emoções estarem ao rubro no jogo de ontem, hoje é mais fácil analisar a partida friamente... Este comentário, é de todos os que realizei ao longo do ano, o que me dá mais prazer em escrever...


    O jogo iniciou-se repartido, com um ligeiro ascendente da equipa de Santa-Justa, que jogava a favor do vento... É um contracenso mas o vento prejudicou a nossa equipa, que previligia a troca de bola, em vez do “pontapé para a frente” que caracteriza algumas equipas do Inatel...

    Com o vento a soprar forte e o jogo a decorrer num campo de terra batida, era previsivel que o jogo se resolve-se em algum lance fortuito, ou em algum lance de bola parada... Ainda na primeira parte houve ainda algumas hipóteses de golo, mas não muito flagrantes...

    Na segunda parte era previsivel que o jogo se torna-se complica porque Santa-Justa iria jogar contra um vento forte que se fazia sentir e asim aconteceu... Além do vento a equipa de Vale de Cavalos, num lance fortuito, em que houve uma falta de marcação da defesa da UDS conseguiu chegar à vantagem... A partir daí o jogo transformou-se com a equipa da casa a fazer anti-jogo constante...

    Demoravam muito a recolocar a bola em campo, os jogadores passavam o tempo no chão à espera de serem assistidos, já para não falar no Nº10 que com a sua experiência arrancava inúmeras faltas.. (quase todo o jogo da equipa de Vale cavalos passava por este jogador)...

    Com este tipo de jogo Santa-Justa tinha mais dificuldade em vir para a frente. Com as substituições a equipa ganhou mais poder de choque com o Nelson no meio campo, passando a sair mais vezes em transições ofensivas rápidas, mas o anti-jogo constante fazia com que o jogo estivesse sempre parado, jogava-se pouco..

    Ao cair do pano o Nuno tira um "coelho da cartola" e faz um golo através de um livre à entrada da àrea, trazendo justiça ao resultado.

    Nos penaltis a equipa foi perfeita, todos os jogadores que foram chamados a converter não falharam da marca dos 11 metros e Perinha foi grande, defendeu duas penalidades em grande estilo...

    Por último os destaques.. Desta vez tenho de destacar toda a equipa (jogadores, equipa técnica, dirigentes) e também os adeptos que compareceram em largo número... Em relação às individualidades... Todos foram grandes.. Mas o Nuno no meio campo foi um autêntico “Senhor”, um bombeiro de serviço combantendo não virando a cara à luta... E o Perinha que foi decisivo e defendeu dois penaltis....

    P.S. Não consigo ver os videos...

    ResponderEliminar
  4. Parabéns malta! Foi mais ou menos o que esperava, jogo menos conseguido da nossa parte, tambem pelas condições metereológicas, muita ansiedade por defrotarmos uma equipa desconhecida num campo diferente e também pelo mérito da equipa adversária, uma equipa que tem rotina de jogo, provávelmente pelos treinos semanais. Por tudo isto adivinhava-se uma tarefa dificil, mas a nossa ideia estava nos três pontos e foi lá que ela ficou, mais três para o UDS. A EQUIPA este firme e estamos todos de parabéns, conseguimos o que queríamos, ficou claro pelos festejos... . Tenho de deixar um sinal mais para o nuno que esteve impecavel, mais estático, com uma tarefa nada fácil, mas fez para mim o melhor jogo de sempre agraciado com belo golo, fizeste um jogão. O perinha tambem merece sinal mais durante os oitenta e poucos minutos e nota quase máxima nos penalties, tiveste em grande... . Não se podemos esquecer que quem marcou os penalties tambem merece nota positiva. Abraço a todos e boa semana.

    ResponderEliminar
  5. meus amigos boa tarde foi uma bela vitória em vale cavalos um jogo complicado num campo com dimensões muito pequenas mas conseguimos ganhar isso foi o que interessou mas venho lamentae sempre que os adeptos de vale cavalos são muito malcriados e prvocadores sempre a provocar os jogadores da uds já corri o destrito de santarem ainda não fomos tão mal tratados como em vale vcavalosuma vergonha

    ResponderEliminar
  6. Amigos,

    Ao fim de algumas horas a tentar colocar os videos de novo, julgo estarem em condições de ser observados.

    Um abraço

    ResponderEliminar