segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

UDS x Cortiçadas de Lavre (3-0)

Esta semana já com o plantel meio recomposto, mas ainda com algumas faltas devido a lesão, lá nos conseguimos apresentar em bom nivel para mais um desafio deste campeonato. Recebemos a equipa das Cortiçadas de Lavre numa excelente tarde soalheira, boa para prática do futebol. Até o nosso relvado parece estar a animar.
Quanto ao jogo, foi o que se pode chamar um jogo normal entre duas boas equipas que muito lutaram para conseguir um bom resultado, sinceramente foi um prazer jogar contra a equipa das Cortiçadas de Lavre pois mostrámos em campo como se pode discutir um resultado sem discussões entre equipas e com muito respeito pelo adversário. Fomos para o intervalo a vencer por 1-0, golo de Fábio numa arrancada desde o meio campo. A equipa das Cortiçadas ainda reclamou uma falta, mas o arbito nada assinalou e estava assim inaugurado o marcador.
O resultado justo ao intervalo seria um empate pois as Cortiçadas fizeram uma excelente primeira parte e até estou convencido que atacaram mais que nós, mas não nos podemos esquecer que as verdadeiras ocasiões de golo foram do nosso lado, não é David?
Na segunda parte o jogo continuou equilibrado e houve um caso curioso, ambos os guarda redes tiveram que sair por lesão sendo substituidos por jogadores de campo, da nossa parte, o Perinha não aguentou e sentiu-se da lesão sofrida no jogo passado, sorte a nossa que tivémos o Pilo a segurar as redes, menor sorte das Cortiçadas que sofreu mais 2 golos até ao final, um por David, outro por Fábio que bisou na partida.
As melhoras para o Perinha e para o Nelson pois são elementos chave na nossa equipa.
Quero também desejar as melhoras ao jogador das Cortiçadas que se lesionou com alguma gravidade no joelho após um lance dividido onde apoiou mal pé e teve que sair de ambulância, esperamos que não seja nada grave e que na próxima jornada já esteja em condições.
A terceira parte foi de arromba com o aniversário do Nuno Salgueiro também voltou á equipa após castigo. Foi uma excelente noite com a casa bem composta e festa até ás 7.00h, pelo que ouvi dizer...:)
Na proxima semana recebemos o Rebocho que deve ter também uma palavra a dizer neste campeonato, pois mostrou na primeira volta ter excelentes jogadores.
Um abraço!

15 comentários:

  1. David, muito obrigada pela dedicação do Golo à Beatriz.

    A sobrinha agradece ao tio, e pede muitos mais golos. AVISA, também, que não te vai perdoar se voltares à perder as grandes ocasiões de golo e que o castigo será mudares as fraldas com grandesssssssss presentesssssssss hehehehehe... ok?

    FORÇA UDS

    Beijinho da Beatriz a todos os tios da UDS.

    ResponderEliminar
  2. Fico triste não vi essa dedicação nem os golos. Estava na parte de massagista adversário.

    No entanto agradeço de igual forma toda a dedicação que possam ter tido e venham a ter para o minha futura filhota.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde é com alguma tristez que vejo mais jogagores sair aleijado dessa campo. Isso é muito mau, e o G.R des corticadas é alguma coisa de grave?. Tb pelo que ouvi dizer um rapaz dos Carapuçoes tb se lesionou ai voz tb tem jogadores tocado. Agora faço eu uma pergunta pq nao vao jogar ao COUÇO?, era melhor para todos, e sem os balniarios dos visitantes sempre tinha tb condiçoes, eu sei que o campo nao é vosso secalhar men sabem de quem é e tb nao estao para estar a investir dinheiro numa coisa que nao é vossa.

    ResponderEliminar
  4. Boas Familia!

    O recado tá mais que percebido e entendido!!Cunhada fica descansada que com esses castigos tudo farei para não voltar a falhar golos daqueles!!!!!;)
    Quanto ao jogo maltinha,foi uma boa vitória mas um mau jogo!eu pessoalmente não me recordo de nos ver jogar tao mal com no sabado!pessoalmente também tive memo fora dela,mas pronto há jogos e jogos e o que interessa é que 6pontos foram ganhos este fim de semana e que mais ninguem se aleijou!
    Quanto ao petisco,do melhor!grande familia que temos e belos serões são passados naquela sede!muito bom mesmo!tava tudo muito bom como já tem vindo a ser normal!foi pena eu só consequir tar até as 3h da manhã!ja ia mui grosso pa casa e com um ataque de soluços fortissimo!!!!lol

    Malta uma boa semana e descansem,principalmente os lesionados para ver se de uma vez por todas nos livramos das malditas lesões!Para a semana é mais uma vitória,agora só dependemos de nós,é para ganhar todos os jogos até ao fim!
    Grande abraço DAVID

    ResponderEliminar
  5. Antes de mais queria enaltecer o último comentário do Mister, em que fez um enquadramento anatomofisilógico muito bom... Ou seja o atleta funciona como um todo, o físico não se pode dissociar da mente...

    Em relação ao jogo, Santa-Justa entrou de forma muito intermitente, sem conseguir assentar o seu jogo, tal como nos tem habituado nos jogos em casa. Com dificuldade em trocar a bola e sair a jogar. As cortiçadas mesmo sem conseguir dominar o jogo, foi conseguindo controlar as saídas de Santa-Justa. (Pensava que as Cortiçadas tinham melhor equipa)..

    Na segunda parte o jogo foi um pouco diferente.. Muitas interrupções a quebrarem o ritmo de jogo, o que fez com que não fosse um jogo muito bonito de se ver... Santa-Justa conseguiu assumir o jogo por completo nos últimos 20 minutos da segunda parte, até porque pelo que me pareceu a equipa das cortiçadas quebrou fisicamente e depois animicamente com a dificuldade que a lesão do guarda redes criou.. Durante este período houve algumas oportunidades desperdiçadas...

    Pelo que sei os Carapuções ganharam aos Montinhos, o que pode ser bom, desde que consigamos passar nos carapuções com uma vitória que não vai ser fácil de conseguir...

    Tenho mais a acrescentar a nível individual, mas vou esperar por mais comentários....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esmiuçar as individualidades

      Perinha: Um jogo esforçado, já que ainda se encontra lesionado, mas mesmo assim conseguiu efectuar boas defesas. Algumas bolas não as agarrou, mas se não estivesse tocado com certeza que conseguiria agarrá-las, já que nos habituou a isso.

      Tonho Zé: Jogou sem comprometer, tapando o seu flanco. Quando teve mais dificuldades o Duarte ajudou-o ou o Edgar dobrou-o. É melhor jogador que à alguns anos atrás.

      Leonel: É o Senhor Regularidade, sempre muito certo a defender, fisicamente muito disponível. Na primeira parte teve alguma dificuldade em entender-se com o David. Na segunda parte conseguiram entender-se melhor.

      Pilo: Ainda não está fisicamente a 100% para fazer todo o jogo com a mesma rotação que já nos habituou, devido a ter estado algum tempo parado. Uma excelente primeira parte com cortes providenciais que evitaram males maiores... na segunda parte sacrificou-se pela equipa e foi para a baliza...

      Edgar: Fez uma primeira parte muito certa, foi uma excelente ajuda para o Tonho, já que o dobrou algumas vezes. O Ritmo dos Jogos trouxe ao de cima um melhor acerto táctico... Sempre calmo... com uma óptima estatura para central...

      Pedro: O Pedro foi o equilíbrio da equipa, como não esteve o Nelson foi ele o bombeiro de serviço. Mesmo quando esteve tocado, conseguiu sempre equilibrar o meio campo...

      Nuno: O Nuno já nos provou que tem excelentes capacidades com jogador, mas neste jogo esteve um pouco abaixo. Não conseguiu dar ao meio campo a lucidez que normalmente dá. Mas é natural esteve parado algum tempo devido a castigo.

      Hélder: O Hélder teve algumas jogadas de génio em que driblou vários adversários (mas por vezes exagera nos dribles).. É um excelente jogador... Mas por vezes alheia-se do jogo perdendo a intensidade e causando alguns desequilíbrios na equipa.... É um jogador acima da média... Qualquer equipa gostava de ter um jogador assim...

      Duarte: A idade trás coisas más e coisas boas a um jogador de futebol... o Duarte é disso exemplo... já não tem o ritmo, nem destreza de um jogador de vinte e poucos anos, mas tem as qualidades de um jogador mais velho... o posicionamento táctico, o ajudar do companheiro de equipa que joga mais atrás... a matreirice durante o próprio jogo...

      David: O David tal como a equipa esteve intermitente na primeira parte. Desperdiçou uma óptima oportunidade em frente ao guarda-redes. É preferível rematar e falhar o golo do que não rematar... mas eu sei que é mais fácil falar do que fazer... só quem está lá dentro é que sabe... confiança David... confiança em ti... Na segunda parte o David esteve a um nível muito mais acima... Fez uma boa segunda parte.

      Fábio: O Fábio foi frio e objectivo, criou a oportunidade e concretizou o primeiro golo. Desperdiçou ainda mais uma oportunidade ou duas... mas a posição em que jogou é ingrata... mas esteve bem.

      Bifanas: Entrou na segunda parte, numa fase em que o jogo era só interrupções, fez a sua função sem complicações.

      André: entrou ainda a tempo de falhar um golo.. Acontece aos melhores... entrou também numa fase de instabilidade do jogo..

      Steve: conseguiu assumir um pouco mais o meio campo e foi também com a ajuda dele que Santa-Justa dominou os últimos 20 minutos.. recupera depressa..

      Edmilson: Continua tocado, o que o impede de um desempenho melhor...

      Eliminar
  6. Boas maltinha mais uma vitoria bem conseguida mas muito suada em relaçao ao jogo ja esta tudo dito a meu ver nao tenho nada a acrescentar quero so desejar as melhoras ao nelson e ao perinha a ver se recuperam depressa pois sao duas pedras muito importantes e fazem falta em todos os jogos um abraço a todoos e um bom resto de semana pilo

    ResponderEliminar
  7. Concordo plenamente com o pilo.

    Faremos todos os possíveis para que os dois jogadores que se encontram lesionados possam dar o seu importante contributo a esta magnifica família, o UDS.
    So assim poderemos levar a nossa ambição e os nossos objetivos ao cume da epoca.

    Boa sorte, e esperamos que outros percam alguns pontos :D :D :D

    ResponderEliminar
  8. pois é malta mais um jogo mais uma vitória espero que continuamos assim até ao final dos jogos que faltam porque se assim for estamos na fase seguinte só dependemos de nós mesmos.Em relação á festa estáva tudo muito bom desde da comida até á bebida.Quero também desejar as melhoras aos nossos jogadores (perinha e nelson)que recuperem o mais rápido possivel pois fazem falta á equipa um resto de uma boa semana e até sábado para mais uma vitória. Abráço tonho zé.

    ResponderEliminar
  9. Boas pessoal!
    Quanto ao jogo não á muito mais a dizer do aquilo que já por aqui foi proferido, ainda assim e como jogador não foi de todo o nosso melhor jogo, entramos a acusar o jogo da semana passada e com muita vontade de mostrar serviço o que por sua vez saiu todo ao contrario logo pelo inicio mas que aos poucos fomos recuperando e as coisas começaram a surgir naturalmente!!
    Mais digo aqui que só dependeremos de nós mas teremos que seer mais serios a encarar os jogos, exis-te pessoal que está a encarar os mesmos como se já estivessem ganhos e não o pode fazer de todo!!
    Pessoal vamos para ali dar 101% e depois fazemos as nossas festas a saborear mais uma vitória, festas essas que mais uma vez esteve impecavel, não á palavras para descrever aquele anbiente, e parabens amigo NUNO!!
    Só uma palavra, se não houver aguardente da boa para a semana não vou ao jantar eh eh eh eh
    Para finalizar quero deixar as melhoras e rápidas ao perinha, ao nelson, mas tambem ao steeve pois ainda não está a 100% assim como o edmilson, somos um grupo e todos fazemos parte do mesmo!!
    Até sabado pessoal!!

    ResponderEliminar
  10. edgar a aguardente nao prestava e tu ias como ias imagina se ela fosse boa
    pilo

    ResponderEliminar
  11. parabéns a todos vamos em frente rapaziada....
    3 parte fantastica já tinha saudades, grande festa do amigo NUNO, e que gande bebedeira que eu apanhei....grande espirito de amizade que se vive na UDS....
    esta semana lá estarei para apoiar-vos nestes ultimos dias que me restam de férias....
    abraços a todos e melhoras aos lesionados

    ResponderEliminar
  12. Foi bom voltar aos relvados, já tinha saudades! e logo com uma vitória e mais qualquer coisa .. Apesar a da exibição menso conseguida o que interessa são os 3 pontos malta!

    3ª parte .. sem palavras. Fantástica mesmo! Tenho-vos a agradecer a todos por terem feito parte daquela bela festança ! Foi muito bom mesmo! Somos um GRANDE FAMÍLIA de facto =)

    sábado lá estaremos para tentarmos mais uma vitória!

    ResponderEliminar
  13. Boas pessoal...

    O jogo de sábado foi um mau jogo, mas o que importa é ter sido um optimo fim de semana para nós, com mais 3 pontos e a festa do Nuno como so o UDS faz...

    Espero que este fds consigamos mais 3 pontos, não vou estar ai presente para ajudar a equipa, tenho tentado esta semana mas nao estou a 100%, prefiro recuperar de vez para tentar ajudar nos 3 jogos finais, até porque na nossa equipa há muitas e boas opções para qualquer posicão...

    Abraço

    ResponderEliminar
  14. meus amigos venho dizer que o jogo rebocho união desportiva do sorraia foi mal jogado principal mente na primeira parte mas com muita coragem e ambição conseguimos a vitória sofrida mas justa apesar de haver arbitros sem categoria para arbitrar jogos do campionato de inatel

    ResponderEliminar